quinta-feira, 10 de junho de 2010

Após oito anos, torcida comercialina comemora titulo e volta à Copa do Brasil

Quase 13 mil torcedores estiveram presentes no Estádio Morenão em Campo Grande

O Comercial de Campo Grande conquistou seu 8º titulo estadual após vencer o Naviraiense por 1 a 0 no ultimo dia 5 de junho no Morenão. Segundo a FFMS (Federação de Futebol do Mato Grosso do Sul) cerca de 13 mil torcedores acompanharam a festa do colorado na capital.

Após vencer a primeira partida da decisão por 2 a 1 em Naviraí, o Comercial jogava apenas pelo empate. O jogo foi bastante disputado nos primeiros 45 minutos, mas o zero a zero permaneceu. Na etapa final, o Comercial foi superior e conseguiu abrir o placar com Rincon, após cruzamento na área, ele completou para o gol e fez a alegria dos torcedores campo grandensses.

De 2001 para cá, ano em que o Comercial foi campeão estadual pela ultima vez, o time esteve à beira da falência por varias vezes, foi para a segunda divisão no ano de 2007, onde voltou para a primeira junto com o mesmo Naviraiense, agora as duas equipes representam o Estado na Copa do Brasil 2011.

Veja o Gol do Titulo



Festa da Torcida e dos jogadores


Os portões do Estádio Morenão foram abertos cerca de duas horas antes do inicio da partida, mas antes disso, a fila já estava grande.


O senhor Valdir Amarilio, 49 anos, (foto). conta que sempre vem ao estádio quando o Comercial joga, “até quando ele estava na segunda divisão eu vim em todos os jogos, e ver o meu colorado ser campeão novamente é uma alegria que não sei explicar” conclui o senhor Valdir. Já o professor de Português Vitor de Almeida veio para trazer seu filho que faz parte das categorias de base do Comercial, ele diz que esse titulo atrairá novamente os olhares dos empresários para o futebol da capital, que andava meio esquecidoA vulvuzela, grande inimiga dos jogadores na Copa do Mundo da África, também foi bastante utilizada pelos torcedores que foram assistir à final do estadual, e até pelos jogadores campeões, que na festa do titulo, também assopravam as suas cornetas.





Veja a festa após o apito final



Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro

Os planos do Comercial vão além de uma simples participação na Copa do Brasil e Brasileiro da Série D. É o que nos contou o presidente do clube Carlos Alberto Assis, na entrada do estádio Morenão, minutos antes do inicio da partida, de acordo com ele, o Comercial fará uma campanha para conseguir patrocinadores e poder formar um time competitivo e disputar de igual para igual com os grandes times a Copa do Brasil e se classificar para serie B do brasileiro até 2012.

sexta-feira, 4 de junho de 2010

Comercial joga pelo empate para ser campeão Estadual pela 8ª vez



Acontece neste sábado, no Estadio Morenão em Campo Grande o jogo de volta entre as equipes do Comercial e Naviraiense. No primeiro jogo, na semana passada, vitória do time da capital por 2 a 1, o que o faz jogar pelo empate no jogo de amanha.
O Comercial, fundado em 1943, pode conquistar seu oitavo titulo Estadual, a ultima vez foi em 2001, já o Naviraiense é o atual campeão e luta para ser bi em apenas 5 anos de existência.

Pontuação

Na primeira fase o Naviraiense ficou invicto, conquistou 38 pontos em 16 jogos. Teve 11 vitórias, 5 empates e classificou-se em primeiro do grupo A -- o campeonato teve o grupo A e B.
Também nesta fase, o Comercial passou para a segunda fase como 3° colocado do grupo B. Obteve 28 pontos em 16 jogos, com 8 vitórias, 4 empates e 4 derrotas.

Final da serie B em 2007

Esses dois times reeditam a Final da serie B em 2007, nesse ano, quem levou a melhor foi o time de Naviraí, que empatou em 2x2 no Morenão e venceu por 2x1 em casa.

Mais informações sobre este jogo amanha depois da partida.

Pausa no Brasileirão -

Vou dar um tempo nos palpites do Campeonato brasileiro - Nem os jogadores estão interessados nesses jogos antes da Copa do Mundo, a não ser os do Corinthians, que estão achando que vão ser campeões. Mas depois do mundial, os times reforçados voltarão a jogar com seriedade, ai voltaremos a falar sobre o brasileirão. Enquanto isso, vamos torcer para o Brasil trazer a sexta estrela.

segunda-feira, 31 de maio de 2010

Musica Oficial da Copa do Mundo 2010

Waving flag - K'Naan e David Bisbal - Musica oficial da Copa 2010 - Legendada

sábado, 29 de maio de 2010

Palpites para a 5ª rodada do Brasileirão

Final de semana de clássicos e grandes jogos pelo brasileirão

Santos ganha do Corinthians, Palmeiras e Flamengo perdem mais uma.

Avaí 2 x 2 Vitória (Ressacada) - O Avaí segura o bom time do Vitória em casa. - Acertei o empate! 0 x 0

Flamengo 1 x 2 Grêmio (Maracanã) - O Flamengo (que este ano brigará para não cair para a série B) perde em casa para o tricolor gaúcho. - Outro empate. 1 x 1 e o Flamengo vai ser rebaixado esse ano! Pode anotar!

Palmeiras 0 x 2 Grêmio Prudente (Arena Barueri) – O Palmeiras terá três pênaltis a seu favor, mas não irá converter nenhum!! Que fase hein!!! - O Palmeiras não teve três penaltis a seu favor. Jogo feio e outro 0 x 0 no placar.

Inter 3 x 0 Atlético Paranaense (Beira Rio) - Depois de perder duas partidas seguidas e demitir o treinador, o inter ganha e espera por Felipão ou Cuca. - Vitória do Inter 4 x 1. Na mosca!

Guarani 1 x 3 São Paulo (Brinco de Ouro) – O tricolor ganha mais uma. Desta vez fora de casa. - Mais um jogo feio e mais um 0 x 0 na rodada.
Atlético Mineiro 3 x 0 Fluminense (Mineirão) – Luxemburgo X Murici Ramalho. Aposto no Luxemburgo! - Nesse jogo, fomos todos surpreendidos! Virada do Flu por 3 x 1.
Corinthians 1 x 4 Santos (Pacembu) – Sem Ronaldo que só volta depois da copa, o Corinthians não segura o Santos neste domingo. - Outra surpresa! Quem fez 4 foi o Timão.
Botafogo 2 x 0 Vasco (Engenhão) – Mesmo após uma virada surpreendente sobre o Inter no ultimo jogo, o Vasco é o Vasco! Por isso ele perde para o Botafogo - Mais um empate, 1 x 1.
.
Ceará 1 x 1 Cruzeiro (Castelão) – O Ceará empata mais continua na parte de cima da tabela - Vitória do Ceará por 1 x 0.
.
Atlético Goianiense 2 x 1 Goiás (Serra Dourada) – No clássico goiano, melhor para o Atlético. - O Goiás ganhou a primeira. 3 x 1.

Carta Bomba - Por André Rizek *


Meu caro Doni.

Sei que você não tem culpa nenhuma por estar convocado para a Copa. Não fez lobby, ficou lá quietinho no banco do Roma, sem incomodar ninguém. Você parece ser um cara bacana! Pela convocação, inclusive, lhe dou os parabéns e desejo sucesso. Mas…

Talvez você não tenha noção de que sua convocação causou grande estranheza no Brasil. Você, que nunca foi lá essas coisas quando jogava no Corinthians, no Santos, no Juventude, agora é reserva do Júlio Sérgio no seu clube… Do Júlio Sérgio!
Talvez por isso o bom e velho Taffarel, aqui na África, apareceu nesta sexta-feira para lhe dar uma força. Grande sujeito o Taffa. Ele foi lá do seu lado, na entrevista da Seleção, e lembrou que também era reserva no clube dele pouco antes da Copa de 1994. Não esperava outra coisa do Taffarel.

Mas Taffarel era reserva por ser, naquela época, o chamado atleta extra-comunitário. Ninguém nunca duvidou da qualidade do Taffarell. Nem quando engoliu aqueles perus contra a Bolívia, na primeira derrota de nossa história em Eliminatórias. Ele pegava muito. E tinha um Zetti voando no banco de reservas em 1994. Goleiro não era problema naquela Copa. O terceiro reserva, que era o Gilmar, nunca iria jogar mesmo… Mas terceiro goleiro também levanta a taça! E por isso você, assim como todos nós, deve estar torcendo demais para nada acontecer ao Júlio César.

Nosso camisa 1 não é apenas o único goleiro confiável trazido pelo chefe de vocês. É o craque do time também, você sabe.
Dunga diz que você é reserva no Roma porque, há três anos (há três anos!), você peitou o clube e veio jogar a Copa América. E eu me lembro do seu desempenho naquela Copa América… Aposto que até você achou que o Dunga forçou a amizade nessa. Um clube do tamanho do Roma , disputando o título, deixando alguém no banco só para fazer “pirraça”, lhe dar um puxão de orelhas. Piada…

Vamos torcer juntos pelo Júlio César, meu caro Doni.

Apesar das minhas palavras, duras, eu admito, contra quem nunca fez mal a ninguém, aceite os meus parabéns mais uma vez. Você chegou aqui e, no fim das contas, é o que fica para a história.

* André Rizek é editor-chefe e apresentador do programa Redação SporTV.

quarta-feira, 26 de maio de 2010

Palpites para a 4ª rodada do campeonato brasileiro

Corinthians perde a primeira, São Paulo e Flamengo empatam seus jogos.

Quarta feira, 26 de maio

Vitória 3 x 1 Atlético Mineiro (Barradão) - Em casa, o Vitória é muito difícil de ser batido, e não vai ser o time do Luxemburgo que vai ganhar a primeira lá. - Acertei na vitória do Vitória! 4 x 3.

Grêmio 1 x 0 Avaí (Olímpico) -
O Grêmio, juntando os cacos da eliminação na Copa do Brasil e da derrota na ultima rodada para o Palmeiras deve frear a boa campanha dos catarinenses. - Grêmio 3 x 0.

Fluminense 2 x 2 Flamengo (Maracanã) – Um jogo recheado de desfalques. Do lado do Flu a preocupação é com o atacante Fred, que ainda é duvida para o jogo desta noite. Pelo lado do Fla, quase meio time de desfalques. Adriano já esta de malas prontas, Willians e Petkovic lesionados, Kleberson e Fierro com a seleções do Brasil e Chile respectivamente. - Quase acertei, Faltou um gol para o Fla! 2 x 1.

São Paulo 1 x 1 Palmeiras (Morumbi) - Assim como no clássico carioca, o clássico paulista também dever terminar empatado. - Aqui também, faltou um gol para o verdão. Não contava com a péssima pontaria dos atacante do Palmeiras. 1 x 0.

Cruzeiro 2 x 0 Botafogo (Mineirão) – O Cruzeiro ficará responsável pela primeira derrota do Botafago na competição. O time de Joel Santana vem de duas vitorias seguidas. - Outro acerto! estou ficando bom!! 1 x 0 e primeira derrota do Botafogo.

Santos 4 x 0 Guarani (Vila Belmiro) – Os meninos da vila caminham pra segunda vitória no campeonato. Agora com o time completo, à exceção de Robinho que está com a seleção, o peixe deve aplicar metade da goleada feita na Copa do Brasil contra o mesmo Guarani. - Vitória do peixe por 3 x 1.

Gremio Prudente 2 x 1 Corinthians (Prudentão) – O líder Corinthians não contará com Ronaldo que está machucado. Souza continua com responsável pelos gols do timão, mas o Prudente não tem dado chances aos adversários dentro do seu estádio. - Com a ajuda do árbitro Paulo Cesar de Oliveira o Corinthians empatou com o Prudente e continua na liderança. 2 x 2.

Quinta feira, 27 de maio

Vasco 0 x 2 Inter (São Januário) – Dois times que perderam na rodada passada, mas mesmo assim a fase do vasco é tão ruim, que nem o seu estádio está ajudando. - Acertei o placar do primeiro tempo, mas o Vasco resolveu entrar em campo na etapa final da partida e conseguiu a virada por 3 x 2.

Atlético Paranaense 1 x 0 Atlético Goianiense (Arena da Baixada) – No duelo dos atléticos, melhor para o paranaense. - Acertei mais uma! Vitória do Paranaense por 2 x 1.

Goiás 1 x 3 Ceará (Serra Dourada) – O Goiás do técnico Emerson Leão fica mais uma rodada sem vencer. - Aqui 0 x 0 e o Goiás faz seu primeiro ponto na competição.

Acertei metade dos jogos da rodada! Até a próxima!

sexta-feira, 14 de maio de 2010

Palpites para 2ª rodada do brasileirão - Valendo uma camiseta do seu time!



São Paulo e Santos vencem, Corinthians, Palmeiras e Flamengo perdem

Sábado, 15 de maio

Fluminense x Atlético Goianiense (Maracanã) - O Flu eliminado da Copa do Brasil recentemente, recebe o “quase” finalista Atlético de Goiás. Mas agora a competição é outra. Murici Ramalho tenta a primeira vitória no comando da equipe, até aqui, três jogos, três derrotas, duas pela Copa do Brasil e uma na primeira rodada do brasileiro. Já o time Goiano que vive a melhor época de sua história, deve entrar em campo com um time misto,pois o técnico Geninho deve poupar jogadores para partida contra o Vitória, no jogo de volta da Copa do Brasil na quarta feira.

Palpite – Fluminense 2 x 0 Atlético GO - Acertei em cheio, mas o Flu fez apenas 1.

Grêmio Prudente x Atlético Mineiro (Prudentão) - O Prudente quer a todo custo essa
vitória, pois vem de uma derrota de 6 x 1 na ultima rodada. Mas tem pela frente o Atlético Mineiro de Diego Tardelli.

Palpite – Grêmio Prudente 1 x 3 Atlético MG - Só acertei o numero de gols da partida!!! O Prudente sapecou 4 x 0 no galo.

Vitória x Flamengo (Barradão) – Os dois times devem poupar titulares para os jogos da Copa do Brasil e Libertadores respectivamente, por isso, o Vitória, que tem menos problemas extra-campo que o Flamengo não deve ter dificuldades.

Palpite – Vitória 2x1 Flamengo - Jogo feio e 1 x 1 no placar!

Domingo, 16 de maio

Grêmio x Corinthians (Olímpico) - O Grêmio também joga sem alguns titulares e o Corinthians sem Ronaldo. Mas no Olímpico, o Grêmio com ou sem titulares é muito forte.

Palpite – Grêmio 2 x 0 Corinthians - O Grêmio com a cabeça no Santos e com trapalhada do seu zagueiro nao resistiu ao corinthians que venceu por 2 a 1.

Santos x Ceará (Vila Belmiro) – Dorival Junior ainda não confirmou, mas deve poupar os principais titulares para o jogo contra o Grêmio, jogo de volta da Copa do Brasil. Já o Ceará, que não tem nada a ver com isso vai com força total para conseguir sua segunda vitória na competição. Mas assim como o Grêmio, o Santos dentro de casa é quase que imbatível.

Palpite – Santos 3x0 Ceará - O Santos com a cabeça no Gremio e com a ajuda do arbitro ficou no empate com o Ceará. 1 a 1.

Goiás x Inter (Serra Dourada) – O Goiás agora sem Fernandão, recebe o time Inter, que é mais um time a poupar seus titulares por causa da Libertadores. Certeza de jogo chato e sonolento.

Palpite - Goiás 1x1 Inter - Que jogo chato que nada! Melhor jogo da rodada. Inter de virada 3 a 2 no Goiás.

São Paulo x Botafogo (Morumbi) – O São Paulo agora com Fernandão, recebe o Botafogo de Joel Santana e Loco Abreu. Os dois times vêm de empates na primeira rodada, mas o Botafogo longe do Rio não representa perigo aos adversários.

Palpite – São Paulo 1x0 Botafogo - O São Paulo (sério candidato ao rebaixamento este ano) não conseguiu segurar o Botafago dentro do Morumbi. 2 a 1 para os cariocas.

Cruzeiro x Avaí (Mineirão) – O Líder do brasileirão pelo saldo de gols, visita o Cruzeiro, que também joga sem seus titulares em razão da Libertadores.

Palpite – Cruzeiro 1x2 Avaí - O Avaí até fez os dois gols, mas cochilou e cedeu o empate ao cruzeiro.

Vasco x Palmeiras (São Januário) – O Vasco recebe o conturbado Palmeiras que ainda não definiu o futuro de Diego Souza, o certo, é que ele não veste mais a camisa do verdão. Fora isso, o Vasco quer a primeira vitória na competição e para isso contará com o apoio de sua torcida.

Palpite – Vasco 3x2 Palmeiras - O pior jogo da rodada! zero a zero que causou protesto de ambas as torcidas presentes.

Espero melhorar meus palpites na Proxíma rodada.

quarta-feira, 12 de maio de 2010

Quarta feira movimentada com Libertadores e Copa do Brasil









Fla perde no Maracanã, Peixe ganha no RS, São Paulo empata em Minas

Flamengo X Universidad de Chile (Maracanã) – Com Kleberson relacionado entre os titulares, o Flamengo recebe a Universidad de Chile às 18:30 hs, no maracanã pela primeira partida das quartas-de-final da Taça Libertadores. Adriano, que não foi convocado para copa, joga, mas não assustará os chilenos que já ganharam dos brasileiros por 2 x 1 no Chile e empataram em 2 x 2 no Rio.
Palpite – Flamengo 1 x 2 Universidad de Chile - ACERTEI EM CHEIO, ATÉ A DIFERENÇA DE UM GOL PARA OS CHILENOS

Grêmio X Santos (Olímpico) – Dos badalados meninos da vila, apenas Robinho está garantido na Copa do Mundo, ao restante do elenco cabe agora mostrar serviço para serem lembrados nas próximas convocações. E o jogo de hoje já é um bom momento para eles mostrarem ao Dunga que agüentam pressão, isso pelo fato de que o estádio Olímpico estará completamente lotado na noite desta quarta pela semi-final da Copa do Brasil, todos os ingressos foram vendidos. Já pelo lado do time gaúcho, quem vai querer aparecer e mostrar que podia estar na seleção é goleiro Victor que “deu lugar” a Gomes e Doni. Com certeza será um jogão.
Palpite – Grêmio 1 x 3 Santos - ACERTEI A VITÓRIA DO SANTOS NO PRIMEIRO TEMPO, MAS O QUE ACONTECEU NA NOITE DE ONTEM, NEM O MAIS GAÚCHO DO MUNDO ESPERAVA!! SÓ QUE NA VILA A COISA VAI SER DIFERENTE.

Cruzeio x São Paulo – (Mineirão) – Igualmente como aconteceu ano passado, Cruzeiro e São Paulo novamente se enfrentam em uma quarta-de-final da Libertadores, também igualmente ao ano de 2009, o São Paulo vai ao Mineirão sob pressão, um resultado negativo pode complicar a vida do time paulista e uma nova eliminação para um time brasileiro ( Atlético Paranaense/2005, Inter/2006, Grêmio/2007, Fluminense /2008 e Cruzeiro/2009) pode custar o emprego de Ricardo Gomes.
Palpite – Cruzeiro 1 x 1 São Paulo - ERREI FEIO NESTA. O SÃO PAULO SURPEENDEU A TODOS.

Para começar..... A convocação!

A grande surpresa foi o nome de Grafite.


Após muita expectaviva por parte da imprensa e dos torcedores brasileiros, finalmente saiu a lista dos 23 convocados para disputar o mundial 2010. Para quem queria e esperava pelos nomes de Ronaldinho Gaúcho, Neymar, Paulo Henrique Ganso e Adriano, acabou se surpreendendo com a escolhas de Dunga. O técnico da Seleção deixou de lado estrelas como essas citadas acima e deu preferência aos que já vinham sendo convocados ao longo desses quatro anos, com exceção de Adriano, que sempre foi convocado mas não vive bom momento no Flamengo, por isso, para o lugar dele, Dunga chamou o ex-são-paulino e artilheiro do Campeonato alemão, Grafite. O atacante do Wolfsburg tem apenas duas convoções em seu curriculo, mas garantiu seu passaporte após boa atuação no ultimo amistoso contra a Irlanda.


Agora, se me permitem, minha sincera opinião.


O Dunga tem crédito de sobra no comando da Seleção, ganhou tudo o que disputou até agora, mas eu, assim como a maioria dos brasileiros, gostaria de ter Ronaldinho, Neymar, Ganso e Adriano na copa, nem que fosse na reserva, qual seleção não daria tudo para ter pelo menos um desses jogadores em seu elenco, isso sem falar em muitos outros que nem foram lembrados. Imaginemos agora: "Jogo apertado, derrepente aos 35 do segundo tempo, 1 x 0 para Itália, aí nosso técnico olha para o banco de reservas e chama o Grafite, com todo o respeito a ele, mas quem vocês acham que botaria mais medo na zaga italiana, Grafite ou Ronaldinho Gaúcho? Só nos resta torcer para que isso não aconteça!