quinta-feira, 10 de junho de 2010

Após oito anos, torcida comercialina comemora titulo e volta à Copa do Brasil

Quase 13 mil torcedores estiveram presentes no Estádio Morenão em Campo Grande

O Comercial de Campo Grande conquistou seu 8º titulo estadual após vencer o Naviraiense por 1 a 0 no ultimo dia 5 de junho no Morenão. Segundo a FFMS (Federação de Futebol do Mato Grosso do Sul) cerca de 13 mil torcedores acompanharam a festa do colorado na capital.

Após vencer a primeira partida da decisão por 2 a 1 em Naviraí, o Comercial jogava apenas pelo empate. O jogo foi bastante disputado nos primeiros 45 minutos, mas o zero a zero permaneceu. Na etapa final, o Comercial foi superior e conseguiu abrir o placar com Rincon, após cruzamento na área, ele completou para o gol e fez a alegria dos torcedores campo grandensses.

De 2001 para cá, ano em que o Comercial foi campeão estadual pela ultima vez, o time esteve à beira da falência por varias vezes, foi para a segunda divisão no ano de 2007, onde voltou para a primeira junto com o mesmo Naviraiense, agora as duas equipes representam o Estado na Copa do Brasil 2011.

Veja o Gol do Titulo



Festa da Torcida e dos jogadores


Os portões do Estádio Morenão foram abertos cerca de duas horas antes do inicio da partida, mas antes disso, a fila já estava grande.


O senhor Valdir Amarilio, 49 anos, (foto). conta que sempre vem ao estádio quando o Comercial joga, “até quando ele estava na segunda divisão eu vim em todos os jogos, e ver o meu colorado ser campeão novamente é uma alegria que não sei explicar” conclui o senhor Valdir. Já o professor de Português Vitor de Almeida veio para trazer seu filho que faz parte das categorias de base do Comercial, ele diz que esse titulo atrairá novamente os olhares dos empresários para o futebol da capital, que andava meio esquecidoA vulvuzela, grande inimiga dos jogadores na Copa do Mundo da África, também foi bastante utilizada pelos torcedores que foram assistir à final do estadual, e até pelos jogadores campeões, que na festa do titulo, também assopravam as suas cornetas.





Veja a festa após o apito final



Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro

Os planos do Comercial vão além de uma simples participação na Copa do Brasil e Brasileiro da Série D. É o que nos contou o presidente do clube Carlos Alberto Assis, na entrada do estádio Morenão, minutos antes do inicio da partida, de acordo com ele, o Comercial fará uma campanha para conseguir patrocinadores e poder formar um time competitivo e disputar de igual para igual com os grandes times a Copa do Brasil e se classificar para serie B do brasileiro até 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário