quinta-feira, 10 de junho de 2010

Após oito anos, torcida comercialina comemora titulo e volta à Copa do Brasil

Quase 13 mil torcedores estiveram presentes no Estádio Morenão em Campo Grande

O Comercial de Campo Grande conquistou seu 8º titulo estadual após vencer o Naviraiense por 1 a 0 no ultimo dia 5 de junho no Morenão. Segundo a FFMS (Federação de Futebol do Mato Grosso do Sul) cerca de 13 mil torcedores acompanharam a festa do colorado na capital.

Após vencer a primeira partida da decisão por 2 a 1 em Naviraí, o Comercial jogava apenas pelo empate. O jogo foi bastante disputado nos primeiros 45 minutos, mas o zero a zero permaneceu. Na etapa final, o Comercial foi superior e conseguiu abrir o placar com Rincon, após cruzamento na área, ele completou para o gol e fez a alegria dos torcedores campo grandensses.

De 2001 para cá, ano em que o Comercial foi campeão estadual pela ultima vez, o time esteve à beira da falência por varias vezes, foi para a segunda divisão no ano de 2007, onde voltou para a primeira junto com o mesmo Naviraiense, agora as duas equipes representam o Estado na Copa do Brasil 2011.

Veja o Gol do Titulo



Festa da Torcida e dos jogadores


Os portões do Estádio Morenão foram abertos cerca de duas horas antes do inicio da partida, mas antes disso, a fila já estava grande.


O senhor Valdir Amarilio, 49 anos, (foto). conta que sempre vem ao estádio quando o Comercial joga, “até quando ele estava na segunda divisão eu vim em todos os jogos, e ver o meu colorado ser campeão novamente é uma alegria que não sei explicar” conclui o senhor Valdir. Já o professor de Português Vitor de Almeida veio para trazer seu filho que faz parte das categorias de base do Comercial, ele diz que esse titulo atrairá novamente os olhares dos empresários para o futebol da capital, que andava meio esquecidoA vulvuzela, grande inimiga dos jogadores na Copa do Mundo da África, também foi bastante utilizada pelos torcedores que foram assistir à final do estadual, e até pelos jogadores campeões, que na festa do titulo, também assopravam as suas cornetas.





Veja a festa após o apito final



Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro

Os planos do Comercial vão além de uma simples participação na Copa do Brasil e Brasileiro da Série D. É o que nos contou o presidente do clube Carlos Alberto Assis, na entrada do estádio Morenão, minutos antes do inicio da partida, de acordo com ele, o Comercial fará uma campanha para conseguir patrocinadores e poder formar um time competitivo e disputar de igual para igual com os grandes times a Copa do Brasil e se classificar para serie B do brasileiro até 2012.

sexta-feira, 4 de junho de 2010

Comercial joga pelo empate para ser campeão Estadual pela 8ª vez



Acontece neste sábado, no Estadio Morenão em Campo Grande o jogo de volta entre as equipes do Comercial e Naviraiense. No primeiro jogo, na semana passada, vitória do time da capital por 2 a 1, o que o faz jogar pelo empate no jogo de amanha.
O Comercial, fundado em 1943, pode conquistar seu oitavo titulo Estadual, a ultima vez foi em 2001, já o Naviraiense é o atual campeão e luta para ser bi em apenas 5 anos de existência.

Pontuação

Na primeira fase o Naviraiense ficou invicto, conquistou 38 pontos em 16 jogos. Teve 11 vitórias, 5 empates e classificou-se em primeiro do grupo A -- o campeonato teve o grupo A e B.
Também nesta fase, o Comercial passou para a segunda fase como 3° colocado do grupo B. Obteve 28 pontos em 16 jogos, com 8 vitórias, 4 empates e 4 derrotas.

Final da serie B em 2007

Esses dois times reeditam a Final da serie B em 2007, nesse ano, quem levou a melhor foi o time de Naviraí, que empatou em 2x2 no Morenão e venceu por 2x1 em casa.

Mais informações sobre este jogo amanha depois da partida.

Pausa no Brasileirão -

Vou dar um tempo nos palpites do Campeonato brasileiro - Nem os jogadores estão interessados nesses jogos antes da Copa do Mundo, a não ser os do Corinthians, que estão achando que vão ser campeões. Mas depois do mundial, os times reforçados voltarão a jogar com seriedade, ai voltaremos a falar sobre o brasileirão. Enquanto isso, vamos torcer para o Brasil trazer a sexta estrela.

segunda-feira, 31 de maio de 2010

Musica Oficial da Copa do Mundo 2010

Waving flag - K'Naan e David Bisbal - Musica oficial da Copa 2010 - Legendada

sábado, 29 de maio de 2010

Palpites para a 5ª rodada do Brasileirão

Final de semana de clássicos e grandes jogos pelo brasileirão

Santos ganha do Corinthians, Palmeiras e Flamengo perdem mais uma.

Avaí 2 x 2 Vitória (Ressacada) - O Avaí segura o bom time do Vitória em casa. - Acertei o empate! 0 x 0

Flamengo 1 x 2 Grêmio (Maracanã) - O Flamengo (que este ano brigará para não cair para a série B) perde em casa para o tricolor gaúcho. - Outro empate. 1 x 1 e o Flamengo vai ser rebaixado esse ano! Pode anotar!

Palmeiras 0 x 2 Grêmio Prudente (Arena Barueri) – O Palmeiras terá três pênaltis a seu favor, mas não irá converter nenhum!! Que fase hein!!! - O Palmeiras não teve três penaltis a seu favor. Jogo feio e outro 0 x 0 no placar.

Inter 3 x 0 Atlético Paranaense (Beira Rio) - Depois de perder duas partidas seguidas e demitir o treinador, o inter ganha e espera por Felipão ou Cuca. - Vitória do Inter 4 x 1. Na mosca!

Guarani 1 x 3 São Paulo (Brinco de Ouro) – O tricolor ganha mais uma. Desta vez fora de casa. - Mais um jogo feio e mais um 0 x 0 na rodada.
Atlético Mineiro 3 x 0 Fluminense (Mineirão) – Luxemburgo X Murici Ramalho. Aposto no Luxemburgo! - Nesse jogo, fomos todos surpreendidos! Virada do Flu por 3 x 1.
Corinthians 1 x 4 Santos (Pacembu) – Sem Ronaldo que só volta depois da copa, o Corinthians não segura o Santos neste domingo. - Outra surpresa! Quem fez 4 foi o Timão.
Botafogo 2 x 0 Vasco (Engenhão) – Mesmo após uma virada surpreendente sobre o Inter no ultimo jogo, o Vasco é o Vasco! Por isso ele perde para o Botafogo - Mais um empate, 1 x 1.
.
Ceará 1 x 1 Cruzeiro (Castelão) – O Ceará empata mais continua na parte de cima da tabela - Vitória do Ceará por 1 x 0.
.
Atlético Goianiense 2 x 1 Goiás (Serra Dourada) – No clássico goiano, melhor para o Atlético. - O Goiás ganhou a primeira. 3 x 1.

Carta Bomba - Por André Rizek *


Meu caro Doni.

Sei que você não tem culpa nenhuma por estar convocado para a Copa. Não fez lobby, ficou lá quietinho no banco do Roma, sem incomodar ninguém. Você parece ser um cara bacana! Pela convocação, inclusive, lhe dou os parabéns e desejo sucesso. Mas…

Talvez você não tenha noção de que sua convocação causou grande estranheza no Brasil. Você, que nunca foi lá essas coisas quando jogava no Corinthians, no Santos, no Juventude, agora é reserva do Júlio Sérgio no seu clube… Do Júlio Sérgio!
Talvez por isso o bom e velho Taffarel, aqui na África, apareceu nesta sexta-feira para lhe dar uma força. Grande sujeito o Taffa. Ele foi lá do seu lado, na entrevista da Seleção, e lembrou que também era reserva no clube dele pouco antes da Copa de 1994. Não esperava outra coisa do Taffarel.

Mas Taffarel era reserva por ser, naquela época, o chamado atleta extra-comunitário. Ninguém nunca duvidou da qualidade do Taffarell. Nem quando engoliu aqueles perus contra a Bolívia, na primeira derrota de nossa história em Eliminatórias. Ele pegava muito. E tinha um Zetti voando no banco de reservas em 1994. Goleiro não era problema naquela Copa. O terceiro reserva, que era o Gilmar, nunca iria jogar mesmo… Mas terceiro goleiro também levanta a taça! E por isso você, assim como todos nós, deve estar torcendo demais para nada acontecer ao Júlio César.

Nosso camisa 1 não é apenas o único goleiro confiável trazido pelo chefe de vocês. É o craque do time também, você sabe.
Dunga diz que você é reserva no Roma porque, há três anos (há três anos!), você peitou o clube e veio jogar a Copa América. E eu me lembro do seu desempenho naquela Copa América… Aposto que até você achou que o Dunga forçou a amizade nessa. Um clube do tamanho do Roma , disputando o título, deixando alguém no banco só para fazer “pirraça”, lhe dar um puxão de orelhas. Piada…

Vamos torcer juntos pelo Júlio César, meu caro Doni.

Apesar das minhas palavras, duras, eu admito, contra quem nunca fez mal a ninguém, aceite os meus parabéns mais uma vez. Você chegou aqui e, no fim das contas, é o que fica para a história.

* André Rizek é editor-chefe e apresentador do programa Redação SporTV.

quarta-feira, 26 de maio de 2010

Palpites para a 4ª rodada do campeonato brasileiro

Corinthians perde a primeira, São Paulo e Flamengo empatam seus jogos.

Quarta feira, 26 de maio

Vitória 3 x 1 Atlético Mineiro (Barradão) - Em casa, o Vitória é muito difícil de ser batido, e não vai ser o time do Luxemburgo que vai ganhar a primeira lá. - Acertei na vitória do Vitória! 4 x 3.

Grêmio 1 x 0 Avaí (Olímpico) -
O Grêmio, juntando os cacos da eliminação na Copa do Brasil e da derrota na ultima rodada para o Palmeiras deve frear a boa campanha dos catarinenses. - Grêmio 3 x 0.

Fluminense 2 x 2 Flamengo (Maracanã) – Um jogo recheado de desfalques. Do lado do Flu a preocupação é com o atacante Fred, que ainda é duvida para o jogo desta noite. Pelo lado do Fla, quase meio time de desfalques. Adriano já esta de malas prontas, Willians e Petkovic lesionados, Kleberson e Fierro com a seleções do Brasil e Chile respectivamente. - Quase acertei, Faltou um gol para o Fla! 2 x 1.

São Paulo 1 x 1 Palmeiras (Morumbi) - Assim como no clássico carioca, o clássico paulista também dever terminar empatado. - Aqui também, faltou um gol para o verdão. Não contava com a péssima pontaria dos atacante do Palmeiras. 1 x 0.

Cruzeiro 2 x 0 Botafogo (Mineirão) – O Cruzeiro ficará responsável pela primeira derrota do Botafago na competição. O time de Joel Santana vem de duas vitorias seguidas. - Outro acerto! estou ficando bom!! 1 x 0 e primeira derrota do Botafogo.

Santos 4 x 0 Guarani (Vila Belmiro) – Os meninos da vila caminham pra segunda vitória no campeonato. Agora com o time completo, à exceção de Robinho que está com a seleção, o peixe deve aplicar metade da goleada feita na Copa do Brasil contra o mesmo Guarani. - Vitória do peixe por 3 x 1.

Gremio Prudente 2 x 1 Corinthians (Prudentão) – O líder Corinthians não contará com Ronaldo que está machucado. Souza continua com responsável pelos gols do timão, mas o Prudente não tem dado chances aos adversários dentro do seu estádio. - Com a ajuda do árbitro Paulo Cesar de Oliveira o Corinthians empatou com o Prudente e continua na liderança. 2 x 2.

Quinta feira, 27 de maio

Vasco 0 x 2 Inter (São Januário) – Dois times que perderam na rodada passada, mas mesmo assim a fase do vasco é tão ruim, que nem o seu estádio está ajudando. - Acertei o placar do primeiro tempo, mas o Vasco resolveu entrar em campo na etapa final da partida e conseguiu a virada por 3 x 2.

Atlético Paranaense 1 x 0 Atlético Goianiense (Arena da Baixada) – No duelo dos atléticos, melhor para o paranaense. - Acertei mais uma! Vitória do Paranaense por 2 x 1.

Goiás 1 x 3 Ceará (Serra Dourada) – O Goiás do técnico Emerson Leão fica mais uma rodada sem vencer. - Aqui 0 x 0 e o Goiás faz seu primeiro ponto na competição.

Acertei metade dos jogos da rodada! Até a próxima!