quinta-feira, 10 de junho de 2010

Após oito anos, torcida comercialina comemora titulo e volta à Copa do Brasil

Quase 13 mil torcedores estiveram presentes no Estádio Morenão em Campo Grande

O Comercial de Campo Grande conquistou seu 8º titulo estadual após vencer o Naviraiense por 1 a 0 no ultimo dia 5 de junho no Morenão. Segundo a FFMS (Federação de Futebol do Mato Grosso do Sul) cerca de 13 mil torcedores acompanharam a festa do colorado na capital.

Após vencer a primeira partida da decisão por 2 a 1 em Naviraí, o Comercial jogava apenas pelo empate. O jogo foi bastante disputado nos primeiros 45 minutos, mas o zero a zero permaneceu. Na etapa final, o Comercial foi superior e conseguiu abrir o placar com Rincon, após cruzamento na área, ele completou para o gol e fez a alegria dos torcedores campo grandensses.

De 2001 para cá, ano em que o Comercial foi campeão estadual pela ultima vez, o time esteve à beira da falência por varias vezes, foi para a segunda divisão no ano de 2007, onde voltou para a primeira junto com o mesmo Naviraiense, agora as duas equipes representam o Estado na Copa do Brasil 2011.

Veja o Gol do Titulo



Festa da Torcida e dos jogadores


Os portões do Estádio Morenão foram abertos cerca de duas horas antes do inicio da partida, mas antes disso, a fila já estava grande.


O senhor Valdir Amarilio, 49 anos, (foto). conta que sempre vem ao estádio quando o Comercial joga, “até quando ele estava na segunda divisão eu vim em todos os jogos, e ver o meu colorado ser campeão novamente é uma alegria que não sei explicar” conclui o senhor Valdir. Já o professor de Português Vitor de Almeida veio para trazer seu filho que faz parte das categorias de base do Comercial, ele diz que esse titulo atrairá novamente os olhares dos empresários para o futebol da capital, que andava meio esquecidoA vulvuzela, grande inimiga dos jogadores na Copa do Mundo da África, também foi bastante utilizada pelos torcedores que foram assistir à final do estadual, e até pelos jogadores campeões, que na festa do titulo, também assopravam as suas cornetas.





Veja a festa após o apito final



Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro

Os planos do Comercial vão além de uma simples participação na Copa do Brasil e Brasileiro da Série D. É o que nos contou o presidente do clube Carlos Alberto Assis, na entrada do estádio Morenão, minutos antes do inicio da partida, de acordo com ele, o Comercial fará uma campanha para conseguir patrocinadores e poder formar um time competitivo e disputar de igual para igual com os grandes times a Copa do Brasil e se classificar para serie B do brasileiro até 2012.

sexta-feira, 4 de junho de 2010

Comercial joga pelo empate para ser campeão Estadual pela 8ª vez



Acontece neste sábado, no Estadio Morenão em Campo Grande o jogo de volta entre as equipes do Comercial e Naviraiense. No primeiro jogo, na semana passada, vitória do time da capital por 2 a 1, o que o faz jogar pelo empate no jogo de amanha.
O Comercial, fundado em 1943, pode conquistar seu oitavo titulo Estadual, a ultima vez foi em 2001, já o Naviraiense é o atual campeão e luta para ser bi em apenas 5 anos de existência.

Pontuação

Na primeira fase o Naviraiense ficou invicto, conquistou 38 pontos em 16 jogos. Teve 11 vitórias, 5 empates e classificou-se em primeiro do grupo A -- o campeonato teve o grupo A e B.
Também nesta fase, o Comercial passou para a segunda fase como 3° colocado do grupo B. Obteve 28 pontos em 16 jogos, com 8 vitórias, 4 empates e 4 derrotas.

Final da serie B em 2007

Esses dois times reeditam a Final da serie B em 2007, nesse ano, quem levou a melhor foi o time de Naviraí, que empatou em 2x2 no Morenão e venceu por 2x1 em casa.

Mais informações sobre este jogo amanha depois da partida.

Pausa no Brasileirão -

Vou dar um tempo nos palpites do Campeonato brasileiro - Nem os jogadores estão interessados nesses jogos antes da Copa do Mundo, a não ser os do Corinthians, que estão achando que vão ser campeões. Mas depois do mundial, os times reforçados voltarão a jogar com seriedade, ai voltaremos a falar sobre o brasileirão. Enquanto isso, vamos torcer para o Brasil trazer a sexta estrela.