quarta-feira, 12 de maio de 2010

Para começar..... A convocação!

A grande surpresa foi o nome de Grafite.


Após muita expectaviva por parte da imprensa e dos torcedores brasileiros, finalmente saiu a lista dos 23 convocados para disputar o mundial 2010. Para quem queria e esperava pelos nomes de Ronaldinho Gaúcho, Neymar, Paulo Henrique Ganso e Adriano, acabou se surpreendendo com a escolhas de Dunga. O técnico da Seleção deixou de lado estrelas como essas citadas acima e deu preferência aos que já vinham sendo convocados ao longo desses quatro anos, com exceção de Adriano, que sempre foi convocado mas não vive bom momento no Flamengo, por isso, para o lugar dele, Dunga chamou o ex-são-paulino e artilheiro do Campeonato alemão, Grafite. O atacante do Wolfsburg tem apenas duas convoções em seu curriculo, mas garantiu seu passaporte após boa atuação no ultimo amistoso contra a Irlanda.


Agora, se me permitem, minha sincera opinião.


O Dunga tem crédito de sobra no comando da Seleção, ganhou tudo o que disputou até agora, mas eu, assim como a maioria dos brasileiros, gostaria de ter Ronaldinho, Neymar, Ganso e Adriano na copa, nem que fosse na reserva, qual seleção não daria tudo para ter pelo menos um desses jogadores em seu elenco, isso sem falar em muitos outros que nem foram lembrados. Imaginemos agora: "Jogo apertado, derrepente aos 35 do segundo tempo, 1 x 0 para Itália, aí nosso técnico olha para o banco de reservas e chama o Grafite, com todo o respeito a ele, mas quem vocês acham que botaria mais medo na zaga italiana, Grafite ou Ronaldinho Gaúcho? Só nos resta torcer para que isso não aconteça!

Um comentário:

  1. ...Infelizmente o que rege essa nação tão apaixonada pelo futebol, é a Política Imperialista de alguns comandantes que por ventura mantem-se em seus postos com discursos demagogos,abstratos e em função de prerrogativas pessoais....isso é Brasil!!!!

    ResponderExcluir